Ontem estava eu na sala de aula conversando com uns amigos e acabei me lembrando da época que eu jogava RPG

, eu lembro que eu costumava narrar jogos com mais frequencia que jogava, eu lembro também que eu gostava de desenhar mapas, armas pro jogo, veículos, etc. Mas essas lembranças me fizeram lembrar e pensar em como era e se ainda é assim, a opinião sobre RPGistas diante da sociedade. Eu tive a oportunidade de ouvir várias opiniões sobre nós jogadores, e pude ver que mesmo dentre alguns preconceituosos, com o tempo nós ganhamos admiradores, afinal de contas, o RPG tem muito mais vantagens do que desvantagens. Uma vez eu tava numa palestra sobre RPG numa convenção de animes, mangás e cultura japonesa, certo, não havia ligação direta entre o evento e RPG a não ser o público em comum, mas enfim, o palestrante nos mostrou dados estatísticos consideráveis: As melhores notas de vestibulares são de RPGistas ou ex-RPGistas, incluido as melhores redações; o RPG tem surtido bons efeitos diante de problemas psicológicos como , gagueira, timidez excessiva e alguns casos de depressão; dentre outros que eu não to lembrando agora xD. O que muitas vezes é levado em consideração são fatos esporádicos que envolvem em seu enredo o RPG, como casos de assassinato e de rituais de magia negra. Algumas vezes em telejornais foram reportados atos criminosos entre RPGistas, e claro, consideraram o RPG como uma das causas, é, aquilo que é desconhecido assusta muito mais do que o que é conhecido, além disso, culpar o RPG por tais atos é muito mais polêmico e chamativo pra a mídia, isso foi o suficiente pra que mais uma vez o RPG fosse mal-visto pela sociedade, e como há uma tendencia a ser mais apreciado o escandalo do que algo não-escandaloso, ou seja, como reclamar é muito mais prazeroso do que elogiar, não faltaram críticas contra o RPG, enfim, são coisas como essas que acabam sujando o bom nome do RPG e que quase fizeram a prática do RPG virar crime =/.
Outra chaga entre os jogadores em geral é o vício, mas isso eu acredito que existe independente do que se esteja jogando ou atpe mesmo praticando ou consumindo, todos nós sabemos que ninguém é proibido de beber, fumar ou jogar por causa da existência de viciados, e voltando ao parágrafo anterior, criminosos infectando esses mundos.
Para concluir, eu recomendo jgoos que trabalham a mente e o corpo de maneira saudável, RPG é uma ótima opção, ah e a pedidos mando um abraço pro Victor, e pra a galera lá da sala =).
PS: da próxima vez posto algo mais criativo xD
Eu considero jogos que estimulam o raciocínio fundamental para uma criança, principalmente RPG pq geralmente estimula o trabalho em equipe e ajuda a superar os problemas já citados no post. =)
ResponderExcluir"estava eu na sala de aula conversando com uns amigos" vacilo vei!! =P
Uia as idéias do manolo *-*
ResponderExcluirIssaê Vitão, transforme ócio, cansaço e sei lá mais o que em boas críticas =)
abrazz
Enfim, só lembrando, jogo rpg desde que em entendo por gente, e até hoje não matei nem esfaqueei ngm (que eu me lembre).
xD
Não jogo a alguns anos, mas também não esfaquiei ninguem... ainda! =P
ResponderExcluirHmm, vocês são suspeitos pra dizer isso >D
ResponderExcluirVoce jogava um RPG inocente... È que nem binguinho de plástico.
ResponderExcluirViva os nerds!
ResponderExcluirJoão Henrique disse...
ResponderExcluirVoce jogava um RPG inocente... È que nem binguinho de plástico.
é uma piada? Oo não entendi
Foi uma comparação Bizonha entre quanto um jogo pode ser inocente pra pessoas normais. (Voce no caso)
ResponderExcluirE como pode ser ruim pra pessoas doentes (as que trataram de dar má fama ao RPG)
Tenho amigos que fazem RPG no centro da cidade, um RPG teatral sobre vampiros,onde eles imitam seus personagens e se caracterizam como tal, digamos que esse ainda é inocente. Mas algumas pessoas acabam se ""viciando"", e acabam tornando certos challanges,e Pluzzes mais reais.
Como um bingo de Feijão na sua casa, e Casas de bingo proibidas, com um esquema por trás, =P
muito bom o post(inclusive o paragrafo meio enrrolado ali no meio ^^).
ResponderExcluirbons tempos o do rpg sabe...
concordo com o filipe jogos como rpg fazem bem pra pessao por estimular varios concitos mentais além da socialização ajudando em casos até complicados.
nt: eu também nunca esfaquiei ninguem jogando rpg(eu normalmente era mago >:D).